terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre ex, McDonald's e auto-crítica

ou Café requentado perde o gosto [Uhlmann, J. 2009]
ou Figurinha repetida não completa álbum

Uma das coisas que eu mais demorei pra aprender (eu acho que agora aprendi) em relacionamentos foi exatamente isso: figurinha repetida não completa o álbum. Mas não estou falando no sentido em que muita gente usa, de que ficar mais de uma vez com a mesma pessoa é chato - o que eu não concordo, claro. Estou falando no sentido de que se você namorou alguém por um bom tempo e terminou por um motivo qualquer, voltar com essa pessoa não vai dar certo.
Também não estou pregando aquele radicalismo que diz que "Ex bom é ex morto", afinal tenho um bom relacionamento - só amizade agora - com quase todas as minhas exes e eu acho isso bom. Afinal, como diz o grande Oswaldo Montenegro, "a ex é eterna": aquela pessoa só vai deixar de ser sua ex se, por um acaso do destino, vocês voltarem a namorar - e, acredite em mim, isso não é bom pra nenhum dos dois e só vai fazer com que ela volte a ser sua ex mais uma vez, quod erat demonstrandum. Então, se você vai ter que conviver com aquele ser o resto da vida, que seja de uma maneira agradável pra ambos os lados, não?
Mas como eu estava dizendo, este negócio de ficar indo e voltando que nem couro de pica [Frensch, A.C.C. 2009; Soltosky, J.A. 2007] não dá certo e nunca teria como dar certo. Afinal, se vocês terminaram, foi porque alguma coisa entre vocês dois não estava bem - seja porque você não aguentava um defeito dela ou o contrário - e um tempo longe um do outro não vai trazer uma mudança assim tão grande: ela (ou você mesmo) vai continuar com o mesmo defeito que outrora tinha e, por mais que tente controlar, um dia isso vai voltar e você (ou ela) não vai aguentar e o namoro vai chegar ao fim, mais uma vez. E acredite em mim quando eu digo que cada vez mais é mais doloroso e difícil, para ambos os lados.
E, vamos ser sinceros (e esta parte é uma auto-crítica): ficar indo e voltando em um namoro é patético. É como se você confessasse o quão inútil você é para conhecer novas amizades e/ou o quão intragável você deve ser, uma vez que não consegue arranjar ninguém que te queira. E, principalmente, você está jogando fora a chance de conhecer alguém melhor que ela, ou que, pelo menos, não tenha aquele defeito que você julga insuportável.
Como eu disse, namoro com ex nunca dá certo. Não adianta: o que incomodou muito antes, vai continuar a incomodar agora. E você, além de tudo, perde a chance de talvez, conhecer a sua alma gêmea uma pessoa legal e com que você não passe tanta raiva. Então, levante essa bunda gorda, apague o e-mail que você ia mandar para a sua ex, apague o número do telefone dela do teu celular (ou não, pra você saber quando ela liga E NÃO ATENDER) e vá conhecer alguém melhor. Sério, vai ser melhor pra todo mundo. (Esta parte também foi uma certa auto-crítica)

O grande problema disso tudo é que ex é igual McDonald's...

4 comentários:

  1. E eu que fiz um comentário ótimo mas apaguei. Que burra.

    Mas ainda bem que pelo menos isso a sua pequena (metáforas, metáforas...) cabeça absorveu, de tudo que eu já te falei. E você sabe que pra o que precisar eu vou estar do teu lado pra te bater na cara pra você aprender a ser gente, né? (:

    ResponderExcluir
  2. Aiai. Eu devia ter te dado uma bengalada na cabeça mesmo, teria evitado muitas incomodações. Mas quem sou eu pra falar alguma coisa, né? Fui praticamente um ioiô, até descobrir que o bom mesmo é não precisar fazer as pazes.

    E, Pequeno (metáforas, metáforas - 2) Jedi, vai dar umas voltas, olhar para os lados, prestar atenção ao seu redor... A mulherada está [sedenta por sexo] carente de amor e atenção. Elas farão fila pra você.

    Mas, aquilo que eu disse continua valendo: quando você acordasse, eu estaria no mesmo lugar. Bem vindo de volta ;)

    ResponderExcluir
  3. Huheuehuhauhaue seja bem vindo de volta à vida na Terra, Gu! Sentimos sua falta.

    ResponderExcluir
  4. Algo que me ocorreu hoje: ex é igual McDonald's, ok. Não era você que, uma vez, preferia Bob's e, agora, passou a preferir Burguer King? Onde o Mc entra nessa lista?

    ResponderExcluir