segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de Julho

Dia 20 de julho é o dia do amigo! Taí uma data que eu sabia que existia - quem nunca recebeu um e-mail com um ppt comemorando o dia do amigo? - mas que eu nunca soube quando era! Até ver as propagandas da Skol (muito boas por sinal), que me trouxeram luz para esta questão tão fundamental. Afinal, amigo é muito importante. Aliás, na minha modesta opinião, este dia deveria ter mais impacto que o Dia dos Namorados: muita gente não tem um namorado, mas quase ninguém não tem um amigo. E eu considero um bom amigo mais importante que uma namorada: amigos podem te apresentar futuras namoradas, agora o inverso é mais difícil - mas não impossível, a minha experiência comprova.
Um bom amigo é a pessoa mais importante que você pode conhecer na vida - família não conta, você não escolhe! - e é aquele cidadão que sempre vai estar no seu lado. É aquela pessoa que você pode contar pra tudo o que precisar e a hora que precisar. Mas existem algumas regras para identificar um bom amigo e elas precisam ser seguidas à risca para uma amizade verdadeira existir. Vamos a elas:

- Amigo de verdade é aquele que não te impede de cometer um assassinato, te ajuda a esconder o corpo. Explico: Situação hipotética: você está namorando, é um cara comprometido e fiel mas a sua namorada deixou você viajar com seus amigos no carnaval. Lá, entre colombinas, pierrots, arlequins e gente bêbada vomitando na sua frente, aquela pessoa sensacional resolve dar em cima de você, mas você, fiel e comprometido, faz de conta que não é contigo. O que um amigo de verdade faz nessa hora? Te chama de veado e diz que, se você não pegar essa gostosa, vai apanhar. E você, obediente aos princípios da amizade, faz o sacrifício, claro! Na volta do carnaval, sua namorada pergunta se você se comportou bem e o seu amigo, amigo de verdade, diz - com a cara mais lavada do mundo - que você ficou em casa o tempo todo, vendo o carnaval pela TV.

- Amigo de verdade é aquele que aponta e te diz um sonoro "SE FODEU" quando alguma merda acontece com você. Você e seu amigo de verdade estão andando em uma rua movimentada quando não mais que de repente você tropeça, sai catando cavaco por uns 20 metros e se amontoa de boca no chão. O seu amigo prova a amizade usando uma das mãos para segurar a barriga, a outra para apontar pra você e ri da sua cara até não poder mais. Depois de uns 15 minutos rindo da sua cara, aí sim é que ele vai te juntar, te ajudar a levantar - isso se nenhum desconhecido já tiver feito isso.

- Amigo de verdade é aquele que não pede licença pra entrar na sua casa. Amigo é aquele cara que chega na sua casa nos horários mais exdrúxulos, às vezes sem avisar ou, no máximo, avisando que está na portaria e que é pra você por uma roupa pra que ele não tenha que ver a sua bunda peluda. E quando entra na sua casa, mal te cumprimenta e já vai atacar a sua geladeira - reclamando primeiro, claro, da qualidade e quantidade de víveres (cerveja) que você tem em casa.

- Amigo de verdade é aquele que te faz passar vergonha. Amigo é aquele cidadão que te cumprimenta com um tapa na bunda em lugares públicos. Que te manda beijo em frente a sua nova namorada (que ele acabou de conhecer). Que, no meio de um supermercado lotado te pergunta se aquela linguiça tá "de bom tamanho pra você, amor" ou se você quer uma mais grossa ainda. Enfim, aquele que te coloca em situações constrangedoras SEMPRE!

- Amigo de verdade é aquele que não tem horário. Ele te liga as 4 da manhã e pede algo que você faz, logo após xingar ele até a décima quinta geração por te acordar, filho da p***. Mas você também pode ligar pra ele a hora que for que, após ser xingado, também vai conseguir o que precisa.


Enfim. Feliz da pessoa que tem alguém que se encaixa nessas regras. Eu, felizmente, tenho vários amigos assim e todos são igualmente importantes pra que eu me sinta bem. Como disse Mario Quintana, alguns deles não sabem o quanto são importantes pra mim - talvez pelo pouco tempo que temos -, embora isso não os diminua em nada. Mas, em compensação, tem alguns que sabem isso muito bem e que, às vezes, até abusam. Mas tudo bem, amigo é pra isso mesmo.
Eu só queria aproveitar esse dia - que repito, deveria ser mais importante que o Dia dos Namorados - pra reafirmar, para os que ainda não sabem disso, que eles são muito importantes para a minha vida e que, se não fossem por eles, tudo seria em tons de cinza.

É. Eu to sentimental hoje.

11 comentários:

  1. "E eu considero um bom amigo mais importante que uma namorada: amigos podem te apresentar futuras namoradas, agora o inverso é mais difícil - mas não impossível, a minha experiência comprova."

    Ai, super rolou uma identificação aqui. Nem vou analisar seu post sob os parâmetros do meu gaydar, porque tem um link pra mim. *lagriminha*

    /**
    /nhom

    ti lindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que coisa mais linda! Eu super me identifico com essas coisas que vc escreveu, principalmente a parte de mandar se foder e a parte que eu invado tua casa, e tbem de ligar nas horas mais erradas e tbem... ah, tudo, né? hahahahaha

    Nem vou analisar seu post sob os parâmetros do meu gaydar, porque tem um link pra mim. *lagriminha* [2]

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha você!!!

    Nossa, confesso que não esperava meu link ali e agora tou num misto de alivio (pq poxa! entao vc nao me odeia tanto assim! huahuahaua) e bem sensibilizada ( pq tou uma bichona esses ultimos dias xD). Fique feliz! =D

    Valeu bastante te conhecer, te irritar e te odiar cada dia mais. Amigo de verdade eh assim mesmo! esse lance de frescura e carinho nao tá com nada.

    O nova onda é dar tapa nas costas, fazer piada arriscando a amizade a cada 5 minutos e encher o saco quando tiver a chance. Bruto assim mesmo!

    E apesar de você querer ser um cara absurdamente ODIÁVEL, a maior parte do tempo, consegue ser um dos caras mais legais que eu conheci!

    Valeu mesmo!

    Me sinto meio que sua Pocahontas na selva São Carlense (tirando a parte piegas, romantica e adocicada, claro... mas o cabelo e a beleza natural eu mantenho pra mim)
    hauehiahuehuaheihauheua

    Tah bom, chega, tou estragando seu blog já!
    Beijao! Obrigada!!! E Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, sobre os víveres na geladeira... reese/ vc sabe que eu, apesar de não beber, vou SEMPRE reclamar daquela montanha de KAISER que você tem.

    ResponderExcluir
  5. HAUEIHAEUIAEHAUEIHAEUIAEHUIEAHAEUIHAUEIAE

    NINGUÉM MANDOU CULTIVAS A CERVEJA DO MAL EM CASA! haeuiaheuiaehaeuiaehae

    pqp parece que aquilo se reproduz, nunca acaba!

    ResponderExcluir
  6. CREDO, VOCÊ TEM UMA CULTURA DE KAISER E AINDA SE DIZ MEU AMIGO?

    ResponderExcluir
  7. Assustei com o comentário sobre a kaizer. fica aí a verdade.

    ResponderExcluir
  8. ééééé, gente.... vcs acham o gu uma pessoa estranha, pq nunca viram a cultura miraculosa que ele tem de Kaiser na geladeira. Juro, umas 30 latas, no mínimo. É de cair o cu da bunda, mesmo.


    AEHUEIAHEAUIHAEUIEAHUIAEHUEAIHIUHUAEIAE

    ResponderExcluir
  9. MUUUUUUITO BOM!!! e isso basta!!!

    PS: vá se fudê!!!
    lol

    ResponderExcluir
  10. só agora que eu li seu post, será que ainda sou digna de sua amizade? se não sou, foda-se!
    hehehhee...
    estamos aí pro que ser e vier, sempre!
    =**

    ResponderExcluir