segunda-feira, 30 de março de 2009

Meme da Quinta Linha

Eu recebi esse Meme do Khristofferson faz uma semana, mais ou menos. Não sou muito afim de memes, mas esse eu achei legal. A ideia é postar a quinta linha (por que não a quarta? Ou a vigésima?) de alguma página do livro que você está lendo.

E, justamente agora que eu estava lendo um livro que eu acabei de comprar, eu me deparo com a quinta linha da primeira página dele e me vem à memória este meme. O livro é Para Nascer, Nasci, de Pablo Neruda. É o primeiro livro dele que eu vejo que não é de poesia e sim de textos. E por isso resolvi comprar - se eu já gostava das poesias dele (mesmo sem ter muito saco pra ler poesias), quem dirá dos textos.

E, na quinta linha da primeira página, eu me deparo com esta frase, do texto chamado Mulher Remota:

"Esta mulher cabe em meus desejos. Desnuda está sob a anelante labareda de minha vida e o meu desejo queima-a como uma brasa."

Lindo, não?


Então eu passo este meme para frente, pra Marina, do Má Ideia e para a Aninha, do Nana e o Mar

2 comentários:

  1. Neruda é outro que tá na fila aqui há tempos, mas nunca chega.

    Um dia... Um dia...!

    ResponderExcluir