terça-feira, 3 de março de 2009

Mire na Cabeça!

O mundo irá acabar no ano de 2012. Mais precisamente, aos vinte e dois dias do mês de dezembro de dois mil e doze. isto é fato, não se pode negar. A grande questão, que mobiliza especialistas ao redor do mundo desde tempos imemoriais é como vai ser. Guerras? Explosões nucleares? Invasão alienígena? Catástrofes naturais? A Terra sendo sugada por um buraco negro? Nada disso.
A realidade é muito mais sombria e assustadora do que se podia imaginar: há uma corrente de especialistas, que ganha credibilidade a cada dia que passa, que afirma que a raça humana encontrará a sua extinção em um ataque de (TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!) ZUMBIS!

Sim. Mortos reanimados, vagando e devorando tudo e todos que cruzarem os seus caminhos. Seres sem qualquer sentimento, que não sentem dor ou medo, cujo único instinto é o de devorar carne humana. É este o inimigo final da raça humana. É contra este inimigo que temos que nos preparar. E vamos tentar compilar algumas regras básicas para a sobrevivência.
(As informações a seguir foram retiradas, em grande parte, do livro Guia de Sobrevivência aos Zumbis, de Max Brooks. Para informações mais completas e, portanto, maiores chances de sobrevivência, recomendo a leitura do original.)

Primeiro: esteja sempre atento a quaisquer indícios de ataques de zumbis: mortes violentas com decaptação, famílias sendo mortas e devoradas por um membro desta que nunca teve qualquer atitude violenta. Onde há fumaça, há fogo: As autoridades vão sempre tentar esconder os ataques de zumbis para evitar pânico. Portanto, é sempre necessário uma atenção redobrada e ler as entrelinhas das notícias.
Segundo: é preciso estar sempre preparado: a invasão dos mortos-vivos irá acontecer de uma hora para outra e exigirá medidas drásticas e rápidas. Haverá cortes no suprimento de água e alimentos nas grandes cidades. Então é preciso fazer um estoque de víveres para sobreviver a semanas de cerco. Outra medida importante é procurar uma fortaleza. Uma casa com 2 andares, com um muro alto é uma fortaleza em potencial. Fortalecendo o segundo andar, destruindo as escadas e posicionando atiradores atentos a qualquer zumbi que escalar o muro é a primeira atitude que deverá ser tomada para se proteger.
Também é necessária a estocagem de água e alimentos: encher todo o recipiente possível (banheiras, bacias, baldes, garrafas…) com água e levar todo o alimento encontrado para o esconderijo e aguardar o resgate, que pode chegar cedo ou nunca chegar.
Terceiro: Se o cerco dos zumbis já dura semanas e o resgate não chega, é hora de fugir: você não tem escolha, porque, neste caso, provavelmente a civilização humana como conhecemos já não existe mais. O ideal é escolher um lugar distante e isolado de toda a civilização como destino. Carros não são aconselháveis: exigem espaço para trafegar e fazem muito barulho, atraindo os zumbis. O melhor meio de transporte para essa fuga é a bicicleta: silenciosa e rápida. Motos são desaconselhadas devido ao barulho e à necessidade de combustível (que provavelmente será um item raro, uma vez que a invasão dura semanas).
Após decidir o destino, o ideal é fugir o mais rápido possível, com o mínimo de paradas e sem diminuir a vigilância nunca! Ao chegar no destino (lembre-se: deve ser uma região deserta e isolada de qualquer presença humana. Onde existiam humanos agora existem Zumbis!) é hora de começar a fortificar o local: muros, paliçadas, fossos são recomendados. Zumbis dificilmente passam por estes obstáculos. E é hora de começar a reconstruir a sua vida e uma comunidade, junto com todos as pessoas que fugiram com você. Mas sem baixar a vigilância em nenhum momento.
Outro fator importante é o novo povoado ter um líder: democracia não funciona em momentos de crise extrema. 
Informações diversas: O período de reanimação de zumbis é de cerca de 24 horas após a morte. Portanto, não espere que os mortos ressurjam das suas covas. Você não vai precisar enfrentar a sua bisavó querida que morreu há anos.
Zumbis só “morrem” quando o seu cérebro é danificado: portanto utilize armas de grande precisão ou então armas de mão que ou corte o pescoço dos mortos que andam rapidamente (como uma katana ou uma machadinha) ou armas de concusão (como martelos e pés-de-cabra). Armas de fogo, só com silenciadores.
Se algum dos seus amigos for mordido por um zumbi, não tenha pena dele. Ele fatalmente se tornará um morto-vivo e você não pode fazer nada contra isso. O melhor a fazer é dar uma arma para ele e jogá-lo no meio dos zumbis. Ele vai destruir alguns mortos-vivos antes de ele próprio morrer, devorado pelos inimigos. Seria uma, digamos, última boa ação da pessoa.
Quando o ataque definitivo dos zumbis acontecer, não será possível vencê-los. Quando muito, pode-se esperar SOBREVIVER a este ataque. E esperar. A boa notícia é que os zumbis têm um “prazo de validade”. Após uns 4, 5 anos todos os zumbis terão desaparecido, uma vez que eles são seres em estado de decomposição. Em até 5 anos, zumbis não serão mais uma ameaça tão grande e será possível vencê-los, enfim, e reconstruir a civilização humana a partir do que restar.
Eu recomendaria a todos que comecem a praticar tiro, arco-e-flecha e combate corpo-a-corpo utilizando armas de corte ou concusão, para estar preparado assim que a invasão acontecer. E estar atento. Sempre.

9 comentários:

  1. Eu sempre me assusto quando vejo essa foto do cara zumbi. >.<

    Vou tacar uma flecha na cabeça dele e BUM ele morre e eu vivo feliz pra sempre. Vou também (acidentalmente, claro) acertar uma em você. reese/

    ResponderExcluir
  2. odiei esta foto. odeio zumbis.

    uma vez, joguei um copo GRANDE de água no meu irmão porque ele estava imitando um zumbi de "Madrugada do Mortos".

    ResponderExcluir
  3. @Ana C. Nemes Não adianta, você vai errar. :P

    @Raquel Espero só que você tenha jogado a água do copo nele. Não o COPO. :)

    ResponderExcluir
  4. Não adianta avisar, eles não vão acreditar até estarem tendo seus cérebros devorados por um zumbi.

    Particularmente, já venho me preparando há algum tempo para esse evento, levantando informações úteis, por isso sugiro esse kit:

    http://gizmodo.com/367223/zombie-survival-kit-for-sale-now-+-be-prepared

    ResponderExcluir
  5. acreditem ou nao!!!!!!!!!
    a invasao ja começo e a muito tempo pelo menos uns 3 anos atras.eu fui obrigado a matar pelo menos 7 zumbis q nao sei de onde eles vieram cara foi atormentador , nao consigo dormi ate hoje... moro numa casa alta co um foso ao redor as pessao pergutar pra que serve ? eu digo criaçao de peixe...
    mas axo que matei todos pq depois daquele episodio nao axei mais.
    so que ando sempre armado co arco e flexas alguns punhas de vez em quando armado...
    mas sim a ano 2012 sera tenebhroso podem acreditar

    ResponderExcluir
  6. Nossa se for assim eu metralhei o Apocalipse ¬¬.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma duvida Gu!OS ZUMBIS TEM PODERES?OU SO COME CARNIÇA?'

    ResponderExcluir
  8. Ele sonhou ê pensou q era na vida real rsrs!JUVENIL!

    ResponderExcluir
  9. Eu Tinha Pavor de Zumbis!teve um dia eu era Pekenoo né,dai,meeu primo se vistiu de zumbi eu sai qnem um foguete ê eu Baati minha Jaka no poste !kkkkkkk

    ResponderExcluir