sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Chico Buarque - A Série

Esses dias, olhando o site da Americanas.com a procura de nada - por pura falta do que fazer mesmo - dei de cara com esse Box em promoção, com quase 50% de desconto - e olha que 50% nesse caso é muita coisa. Fiquei na dúvida se comprava ou não, porque, mesmo com o desconto, ainda era um tanto caro. Mas, resolvi comprar. Afinal, é Chico Buarque, não tem como ser ruim. E, caso eu não achasse tão bom, poderia negociar com o meu pai, que com certeza iria gostar.
Mas não foi esse o caso. Muito pelo contrário, aliás. Recebi hoje os DVDs e vi apenas dois deles. Mas já deu pra perceber que são muito bons. São 12 DVDs temáticos e um de extras e eu já vi o DVD Romance - com as músicas de amor dele, lógico - e o Vai Passar, que trata das músicas da época da ditadura militar. Com entrevistas recentes e antigas e também participações especiais, como Daniela Mercury cantando Eu Te Amo ou em vídeos antigos com Caetano Veloso, Tom Jobim, Milton Nascimento ou Elis Regina.
Nas entrevistas, o Chico vai introduzindo cada música, contando o seu contexto ou então lembrando de outras músicas de outros compositores, para mostrar os vários estilos de músicas de amor (no DVD Romance) e também as músicas que ele admira.

Os DVDs são fantásticos, a altura de um artista - e um gênio - como Chico Buarque. Indispensável para qualquer um que tenha um bom gosto musical.

2 comentários:

  1. Eu nem nunca ouvi quase nada dele, mas... agora já tenho de quem roubar alguma coisa. reese/

    ResponderExcluir
  2. agora você já pode reunir os amigos pra assistir, gu =) hehe

    ResponderExcluir