domingo, 28 de dezembro de 2008

Promessas de Ano Novo

Deixando pra lá o meu lado rabugento contra o ano novo e entrando na tradição idiota das promessas de ano novo que ninguém nunca cumpre, resolvi fazer uma lista de tudo o que eu preciso fazer, de tudo o que está de certa forma pendente. Não que eu tenha o prazo máximo para fazer isso até o dia 31 de dezembro de dois mil e nove ou que eu só vou começar a me preocupar só depois da virada do ano. Na verdade eu tava sem idéias para escrever aqui e foi a única coisa que me ocorreu.

Passar na prova de mestrado
Isto eu preciso fazer no máximo até o dia 02/02. E está intimamente ligado ao item 5 desta lista: eu preciso estudar. O único problema é que para estudar, eu preciso de silêncio. Ou pelo menos, eu preciso conseguir controlar minimamente o barulho em minha volta, coisa que eu não consigo na casa dos meus pais. Então, eu só começo a me preocupar de verdade com isto dia 05 do ano que vem. Mas não é por minha culpa nem algo cabalístico com relação ao ano novo.

Fazer um botão pro blog
Já me enchem o saco por causa disso desde que comecei com o blog. Eu preciso de um botão (ou selo) pra ele, como os que existem aqui do lado, ó. A não ser que alguém que sabe fazer se solidarize da minha pobre pessoa (eu podia tar roubando, eu podia tar matando...), este item está ligado ao item 4 da lista: preciso aprender a mexer no Corel.

Mudar o layout do blog
Não sei da opinião de quem entra no blog, mas eu sinceramente não gosto do layout daqui. Mas como eu tenho preguiça e não tenho muito jeito pra fazer algum melhor, por enquanto fica este aqui mesmo.

Aprender a trabalhar no Corel
Na verdade eu não preciso de verdade. Mas tenho vontade de aprender, por curiosidade mesmo. O único problema é que eu não tenho qualquer vocação artística, qualquer habilidade gráfica ou para qualquer coisa deste jeito. Pra terem uma idéia, a matéria que eu mais cheguei próximo de reprovar nos meus tempos de colégio foi Artes (ou Educação Artística). Ou seja: eu não tenho jeito MESMO.

Começar a estudar
Eu sou muito vagabundo. Extremamente. Se for somar todos os dias que eu estudei DE VERDADE nos cinco anos de faculdade, deve dar, chutando muito alto, uma semana. Mas eu sinto que agora, fazendo mestrado, eu vou precisar virar gente e começar a estudar. O problema é que cansa. Quando eu paro pra estudar, minha atenção nos livros dura 5 minutos, no máximo.

Resolver algumas pendências pessoais
Não que eu me importe com os motivos, mas eu queria saber por que tanta gente não vai com a minha cara (nem pense em comentar esta parte, Aninha), principalmente as pessoas que estudaram comigo na facul. É mais por curiosidade, e eu quero saber. Não que isto vá mudar alguma coisa.

Parar de ficar adiando as coisas
Eu tenho uma séria mania de ficar adiando as coisas. Sempre arrumo algo inútil pra fazer para não dar tempo de fazer as coisas que realmente importam. Eu preciso parar com isto.

5 comentários:

  1. já está se contaminando pelo espírito da renovação, né? eu ainda não.

    ResponderExcluir
  2. Sobre os dois ultimos itens:

    Bom, ainda bem que vc me pediu pra não comentar. Eu tenho vários motivos pq alguém pode te odiar. Se bem que a maior parte deles as pessoas não iriam entender o motivo do meu ódio... so, anyway...

    O ultimo, parece que eu me ouço te dizendo isso. Você também consegue ouvir?

    ;P

    ResponderExcluir
  3. um dia supero essa coisa de escrever posts em comentários...eu vou conseguir!!! :)

    ResponderExcluir
  4. A nossa "listinha" é quase a mesma! saushaushauhsa
    Nós seríamos um perigo se convivessemos! sausyhaushausha
    Adio tudo, FINJO(prontofalei) que estudo há dois anos(não q seja má aluna mas eu poderia ser mto melhor se estudasse o msmo numero d horas q jogo, fico no orkut, durmo, assisto filmes e ando pela casa procurando inspiração pra estudar ou sei lah, pinta rum quadro) que estudo =/,também tenho o SONHO de aprender a mexer com design, n sie em ql programa, mas em algum =D, qnto ao meu blog (tadinho) jah oficializei o abandonamento dle...asuahsuahsuahsa, aaah vaaai, a unicas pessoas q vão lah convivem cmgo e sabem dos posts antes de eu postar (conversas matinais na escola xD )... Maaas...não qro pasar numa prova de emstrao..-.-', bom...pelo menso não nos próximos cinco anos pq isso em geral exige q a gnte faça uma faculdade (contando que ainda tenho 1 ano de ensino médio e a facul tenha 4 anos, é...seriam 5 anos :) ANTES (detlahe mais importante eu acho). Enfim, akbei d conhecer sue blog mas GAMEI no nome, criativo =D, o layout tah brega msmo(bem ale tipo d coisa q alguem fez por fazer, só pra fla q fez o layout do blog...sabe?! =)
    Annn...achjo q não tem nda d mais interessante...(babando de sono e procurando meu pijama, completamente torta depois de passar 4 dias quase inteiros vendo filmes *e só paro sexta ainda...ausasahsa L³*)
    enfim...
    Booooa noite (bocejo)
    :)

    ResponderExcluir