quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sobre a (im)perfeição

Parafraseando o Poeta (e já pedindo desculpas por isto), as muito perfeitas que me perdoem, mas algum defeitinho é fundamental. É preciso que exista, por menor que seja, um defeito, uma pequena imperfeição que faça todo o resto parecer ainda mais belo. Uma mulher perfeita e, em absoluto, sem quaisquer defeitos aparentes, como uma boneca de porcelana, chama a atenção num primeiro momento mas logo perde o encanto. São os defeitos que nos fazem não conseguir parar de olhá-la.
Uma pequena cicatriz no joelho, uma marquinha no rosto chamam a atenção e criam um contraponto com a beleza dela, acentuando-a. Uma timidez bem medida, assim como um leve ar de tristeza, só a coloca em uma aura de fragilidade aparente, e nos faz querer cuidar dela, mimá-la, protegê-la de todo o mal que existe no mundo. Olhos um pouco grandes ou pequenos, uma mania de fazer caretas em horas inoportunas, um nariz um pouco mais arrebitado que o normal...
E sardas... Ah, as sardas! Não há nada mais bonito do que algumas sardas na região das bochechas e nariz. Nunca consegui entender por que as mulheres teimam tanto em escondê-las. Nada consegue deixar um rosto tão perfeito (em especial nas ruivas) quanto um tantinho de sardas espalhadas em baixo dos olhos.
É preciso que tudo isso exista e que não seja mais do que um detalhe, só para olhos atentos, só para quem sabe vê-los. É preciso não conseguir (e sequer querer) saber de onde vem aquela imperfeição, que se note sem que se veja. Ou então é preciso que esteja à vista, que te chame a atenção mas que não ofusque a beleza dela. Aliás, é preciso até que potencialize a sua beleza, tornando-a perfeita através de suas imperfeições.

Nós as notamos pela sua beleza, mas nos apaixonamos pelas suas pequenas e perfeitas imperfeições.

3 comentários:

  1. \o/ eu faço careta em horas inoportunas. eu sou assim sexy e bonitinha então???


    HAUEIHAEIUEHAEIUEHIAAE

    ResponderExcluir
  2. sardas só são legais pra quem não tem ;P

    ResponderExcluir
  3. Poxa... nao sabia que ter nariz arrebitado eh um defeito, uma imperfeicao. Eu tenho nariz arrebitado e sempre me gabei disto ;P

    ResponderExcluir